sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ESCÁNDALO NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL DE CANCHUNGO

Fonte: Estamos a Trabalhar

O ADMINISTRADOR DE CANCHUNGO HUMBERTO, TAVARES DIRIGENTE DE PAIGC, LANÇOU COMUNICADO NAS RADIOS LOCAIS, QUE VISA PRENDER BICICLETAS DO SECTOR PARA QUE PAGUEM OS IMPOSTOS.

Não há nenhuma lei na Guiné-Bissau sobre impostos das bicicletas. As bicicletas não são obrigadas a pagar o imposto conhecido como imposto de circulação, uma vez que as bicicletas não funcionam através de um motor.

A taxa deste imposto é fixada em função de 4 factores (potência, número de lugares, capacidade de carga e cilindrada do automóvel) e de acordo com a própria definição do imposto sobre veículos a motor.

No entanto, os impostos sobre as bicicletas devem manter-se inexistentes, já que não poluem e que quase não prejudicam a via com a sua deslocação. Assim, em comparação com um carro ou qualquer outro tipo de veículo motorizado, o pagamento destes impostos não faria muito sentido. Além disso, os veículos considerados aptos para circulação como tal devem ser registados, o que não é actualmente exigido para as bicicletas no nosso país

2 comentários:

  1. O que daquelas crianças das tabancas arredores de canchungo que o governo não deu a escola nas suas tabancas que vem de bicicleta para escolas na cidade de canchungo

    ResponderEliminar