O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Sola N’Quilin Na Bitchita, afirmou que a formação política a que pertence estaria em condiçoes de aceitar o processo de correções de omissoes nos caderns eleitorais em curso se fosse consensual entre todos os atores políticos interessados nas eleiçoes de 24 de novembro.
Sola N’Quilin Na Bitchita deixou esta possiblidades esta segunda-feira, 09 de setembro de 2019, à saída do encontro com a delegação interministerial da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), uma missão política de acompanhamento de toda a preparação do processo eleitoral de 24 de novembro na Guiné-Bissau.
Porém, admite que seria bom que se fizesse a atualização dos cadernos eleitorais, alertando que além dos erros registados durante o processo de recenseamento para as legislativas de 10 de março, muitos cidadãos já completaram 18 anos e devem ser inscritos para poderem exercer seus direitos.
“É obvio que estamos contra o processo por não ser da lei e nem se quer foi buscado um consenso pelo governo do PAIGC para que todos, em conjunto, procurássemos um modelo a adoptar”, realçou.
Por: Filomeno Sambú
Por OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário