Por Jorge Herbert
Escusam de produzir textos a explicar o Metodo de Hondt aos guineenses, porque ao PAIGC só lhe interessa o poder absoluto, para controlar a mama do Estado, o que lhe garante a sobrevivência dos seus militantes acima da condição média de vida dos guineenses, a que tanto se habituaram, e ainda permite-lhes liquidarem as dívidas contraídas com os seus financiadores da campanha eleitoral.
Para conseguir isso, o PAIGC já nos provou que o único método que conhece é aquele importado de Boé e o que muda, conforme a ocasião, é a fórmula ou algoritmo utilizado. Hoje é Método de Hondt, amanhã será do raio que os parta, assim por diante, apenas e só com o único objetivo de controlar o poder de forma absolutista.
Isso repete-se ano após ano, processo após processo e a culpa nunca é do PAIGC! É sempre dos outros! Primeiro era dos militares, depois passou a ser dos políticos golpistas, depois do Jomav e agora do Método de Hondt!
Pena que os guineenses ainda não atingiram onde está o âmago do problema do atraso crónico do desenvolvimento do país e quando chegarem a entender, os danos serão muito difícil de reverter!
Adenda: Quantos elementos do PAIGC já trabalharam e produziram algo para a Guiné-Bissau, fora do aparelho do Estado?! Duvido que chegue a 10% deles! Admiram-se eles usarem o método de vale-tudo de Boé para preservarem o tão desejado poder absoluto?!
MUITO OBRIGADO PA BU ANALIS.
ResponderEliminarMAS MISTI SI TEM NANERA DI MOSTRA NA PRÁTICA METODO DE HONDT BASIADU NA NA RESULTADU DI ELEIÇON. ASSIM PA NTINDI MINDJOR, SUMA CONCEITO JURÍDICO I MUITO COMPLICADO,
MPENSA MATIMATICA KILA KA TEM PUNTA PADRE, NIM DJAMBAKUS KU FADI MURU.
Näo tens mais comentarios contra o paigc infelizmente guine Bissau näo tem uma outra Alternativa se näo o paigc ao Ver o partido Madem-g e formado por ex militantens do paigc e agora que fazer?
ResponderEliminar