quarta-feira, 15 de maio de 2019

PAIGC DI BOM BARDADI!

Por Jorge Herbert

Escusam de produzir textos a explicar o Metodo de Hondt aos guineenses, porque ao PAIGC só lhe interessa o poder absoluto, para controlar a mama do Estado, o que lhe garante a sobrevivência dos seus militantes acima da condição média de vida dos guineenses, a que tanto se habituaram, e ainda permite-lhes liquidarem as dívidas contraídas com os seus financiadores da campanha eleitoral. 

Para conseguir isso, o PAIGC já nos provou que o único método que conhece é aquele importado de Boé e o que muda, conforme a ocasião, é a fórmula ou algoritmo utilizado. Hoje é Método de Hondt, amanhã será do raio que os parta, assim por diante, apenas e só com o único objetivo de controlar o poder de forma absolutista. 

Isso repete-se ano após ano, processo após processo e a culpa nunca é do PAIGC! É sempre dos outros! Primeiro era dos militares, depois passou a ser dos políticos golpistas, depois do Jomav e agora do Método de Hondt!

Pena que os guineenses ainda não atingiram onde está o âmago do problema do atraso crónico do desenvolvimento do país e quando chegarem a entender, os danos serão muito difícil de reverter!

Adenda: Quantos elementos do PAIGC já trabalharam e produziram algo para a Guiné-Bissau, fora do aparelho do Estado?! Duvido que chegue a 10% deles! Admiram-se eles usarem o método de vale-tudo de Boé para preservarem o tão desejado poder absoluto?!

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO PA BU ANALIS.
    MAS MISTI SI TEM NANERA DI MOSTRA NA PRÁTICA METODO DE HONDT BASIADU NA NA RESULTADU DI ELEIÇON. ASSIM PA NTINDI MINDJOR, SUMA CONCEITO JURÍDICO I MUITO COMPLICADO,
    MPENSA MATIMATICA KILA KA TEM PUNTA PADRE, NIM DJAMBAKUS KU FADI MURU.

    ResponderEliminar
  2. Näo tens mais comentarios contra o paigc infelizmente guine Bissau näo tem uma outra Alternativa se näo o paigc ao Ver o partido Madem-g e formado por ex militantens do paigc e agora que fazer?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.