sexta-feira, 3 de maio de 2019
A todos os Profissionais da Comunicação Social SINJOTECS endereça um voto de coragem e abnegação na Luta pela liberdade de Imprensa.
Só com uma Imprensa livre é possível Construir um Estado de Direito/Democrático.
Sem uma Imprensa Livre é impossível influenciar Boas Práticas sociais.
Sem Jornalistas Responsáveis é impossível Lutar pela Liberdade de Imprensa. Pelo que devemos andar de mãos dadas para fundar um novo paradigma funcional do Setor de Midia Nacional, voltado à Construção de uma Nação Unida.
A Guiné-Bissau apela neste momento o concurso de todos Profissionais da Comunicação Social a abraçar o desafio da Edificação de Unidade Nacional.
A grande riqueza do nosso Estado é a diversidade étnica, religiosa, cultural e social, a propósito a nossa ação enquanto Profissionais de Comunicação Social, incide sobre estes Valores e neles produz os efeitos sociais, depende significativamente da forma como encaramos abordagem do assunto.
Temos que unir da Sociedade, informar, formar e sensibilizar com base no Rigor e Brio do Profissionalismo.
Temos clara noção que a situação laboral do "Quarto Poder" não é das mais desejadas, apesar de tudo não justifica perder o foco do essencial, "Promover Um Jornalismo Responsável e Qualitativa".
SINJOTECS na qualidade da Organização Socioprofissional Mãe fará tudo o que estiver ao seu alcance para melhor o quadro laboral do Setor de Media Nacional.
Agradecemos profundamente todos os Atores Sociais Nacionais e Internacionais que prestam uma boa advocacia às causas dos Profissionais de Media Guineense.
Em jeito de Reconhecimento, estes Atores e Entidades Nacionais serão homenageados hoje 3 de maio, a data que se assinala anualmente o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Não há Jornalismo de Sucesso sem uma Fonte Credível, por isso sentimos a obrigação de reconhecer as estruturas com as quais lidamos diariamente.
Boa Celebração!
Secretário-geral
D. Lopes
Diamantino Domingos Lopes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário