Por capgb.com
A posição da Plataforma Nacional das Associações Acadêmicas do Ensino Médio e Superior da Guiné-Bissau foi tornada pública esta segunda-feira, 25 de janeiro de 2022, na conferência de imprensa face a decisão do governo de mandar suspender as aulas no sector autónomo de Bissau por um período de 30 dias devido a pandemia da covid-19.
Na ocasião o presidente da PNAAEMS-GB, Ericson Ocante Ié disse que o momento não é oportuno de suspender as aulas e pede ao governo a reconsiderar sua posição para que alunos voltem as aulas.
“ O governo deve criar condições para o funcionamento das aulas não criar constrangimento para tornar o sistema de ensino cada vez mais frágil” declarou.
Não se pode falar do desenvolvimento com o sistema de ensino frágil por isso antes de tomarmos quaisquer decisão devemos ter em conta futuras consequências argumentou Ié.
Ainda o responsável considera de preocupante a decisão do governo que terá consequências negativas no que diz respeito ao aproveitamento dos conteúdos por parte dos alunos, para Ericson o governo deve reforçar medidas de prevenção como uso obrigatório de máscara faciais na via pública, lavagem frequente de água com sabão ou álcool gel assim como o distanciamento físico pelo menos um metro.
Sissoco si buka sai trás di é alta comissária pa covid bu manda ina sta mantchado. És ina fassi politica a favor di alguim. Toma cuidado....
ResponderEliminarKkkk
ResponderEliminar