sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Guiné-Bissau: Caso Aristides Gomes: PGR vai dar respostas e “esclarecimentos”


O procurador geral da república, Fernando Gomes, vai realizar esta sexta-feira (30.10), uma conferência de imprensa, para abordar mais uma vez, o caso Aristides Gomes, que tem dominado a agenda judicial e atualidade na Guiné-Bissau.

O Gabinete de Comunicação do Ministério Público não adiantou mais detalhes sobre a comunicação de Fernando Gomes.

Os advogados do ex-primeiro-ministro apresentaram quarta-feira, uma queixa-crime contra o magistrado do Ministério Público, Juscelino Pereira, por alegada falsificação de documentos para aplicar medidas de coação contra Aristides Gomes, e impedi-lo de sair do país, pelo suposto envolvimento no caso de corrupção.

Este mês, circulou um “despacho” alegadamente do Tribunal de Relação, que impediria Aristides Gomes de sair da Guiné-Bissau. Mas dias depois, aquela instância judicial negou a autoria do documento e afirmou, em nota à imprensa, que “não havia” nenhum processo contra o ex-primeiro-ministro.

Mas o Ministério Público reagiu, também em comunicado, afirmando que a nota do Tribunal de Relação foi mal interpretada e que, sim, “há um processo contra Aristides Gomes”.

Por CNEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário