quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
UMARO SISSOCO EMBALO REGRESSA HOJE AO PAÍS
O Presidente eleito da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, regressa ao País esta quinta-feira dia 06/02/2020 pelas 17h00, proveniente da República Democrática de Conco (RDC).
Vencedor da segunda volta das eleições presidências que teve lugar no passado dia 29 de dezembro esteve antes em vários outros países nomeadamente, Nigeria, Turquia, África de Sul, Uganda.
A propósito, agradece-se a presença do seu órgão no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira pelas 16h45m para o registo das breves declarações da Sua Excelência Presidente da República eleito, General Umaro Sissoco Embaló.
Fonte: Califa Soares Cassama
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar👎👎👎!!! SIM TRÊS VEZES E MAIS…, ACENOS DE REPROVAÇÃO TOTAL DESTE ARTIGO. ISSO PORQUE, FALAR A ESTA HORA NESTA NOSSA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU DO POVO BOM; NESTE PRECISO MOMENTO; NO QUAL PODE VIR À RIBALDA A QUALQUER INSTANTE, UMA POSSÍVEL (RE)TOMADA DE DECISÃO FINAL DO NOSSO STJ; EM MATÉRIA DO ESCLARECIMENTO SOBRE A VERDADE ELEITORAL DOS RESULTADOS DA 2ª VOLTA DAS NOSSAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO 29.12.2019;
ResponderEliminarFALAR A ESTA HORA E NESTE PRECISO MOMENTO, DO “PRESIDENTE ELEITO DA GUINÉ-BISSAU, GENERAL [NÃO SEI QUE]”, “ESTEVE ANTES EM VÁRIOS [NÃO SEI QUE]”;
SE TRATA DO ENCORAJAMENTO E O CULTIVO CONTÍNUO DO ESPÍRITO DA INSTITUCIONALIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO SÉRIA, NO NOSSO PRESENTE, FUTURO IMEDIATO, O NOSSO FUTURO A MÉDIO E A LONGO PRAZO,
(1) DE UM ATO ANTI ESTADO DE DIREITO NA GUINÉ-BISSAU;
(2) DE UM ATO DE NÃO SUBORDINAÇÃO AO PRINCÍPIO DE SUJEIÇÃO INCONDICIONAL, POR TODAS E TODOS, ÀS DECISÕES DOS ÓRGÃOS JUDICIAIS NA GUINÉ-BISSAU;
(3) DE UM ATO DE CONVITE À RECUSA DESTA CONHECIDA MÁXIMA POR TODAS E TODOS, QUE DIZ, “AS DECISÕES DOS TRIBUNAIS SÃO SEMPRE PROVIDAS DA «FORÇA OBRIGATÓRIA GERAL», EVIDENTEMENTE, PARA TODAS E TODOS”, TAMBÉM NA E PARA A GUINÉ-BISSAU, E, ENFIM;
(4) DE UM ATO DE FAZER COM QUE ESSA NOSSA QUERIDA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU CONTINUA A SER INDICADA POR QUASE TODOS (TCHUDIDU) DE SER, UM “PAÍS DO POVO BOM”. MAS QUE É NA REALIDADE E/OU VENDO BEM A SUA GOVERNAÇÃO, É, INFELIZMENTE, O “PAÍS DA GENTE DA CULTURA DE VIOLÊNCIA”; “PAÍS DO ESTADO FRAGILIZADO”; “PAÍS DE ESTADO FALHADO”; “PAÍS DO NÃO-ESTADO”; “PAÍS DO ESTADO À CONVÉS DE UM ESBURACADO NAVIO NO ALTO-MAR AGITADO”, COM GENTE AO BORDO, QUE NÃO SE AFUNDA MAS TAMBÉM NÃO ENCONTRA O RUMO CERTO PARA O BOM PORTO; PORTANTO, “PAÍS INVIÁVEL”; E FINALMENTE, O PIOR DESÍGNIO DE TUDO: O “PAÍS DO NARCO-ESTADO”. E EU DIRIA, EM SUMA, SE SE VAI CONTINUAR NO ESPÍRITO E LÓGICA DO DESRESPEITO ÀS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA: “PAÍS DE PORCARIA”.
EIS MEU CARO CONTERRÂNEO SR. AUTOR DESTE ARTIGO CÁ COMENTADO. SERÁ QUE O SR. ESTÁ CONSCIENTE DE TUDO ISSO! O SENHOR E TODOS OS OUTROS (MULHERES E HOMENS) DA SUA POSIÇÃO SABEM, DE QUE, O MAIS IMPORTANTE QUE ESTÁ EM JOGO NESTE MOMENTO AQUI NA GUINÉ-BISSAU, DESDE A ENTRADA DO STJ EM JOGO NESTE ASSUNTO, DEIXOU-SE DE SER A PREOCUPAÇÃO CENTRAL DE QUEM VENCEU OU NÃO A 2ª VOLTA DAS FINDAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 29.12.2019, MAS SIM, O DESAFIO DE SE SUBMETER OU NÃO, AO “PRINCÍPIO DE SUJEIÇÃO INCONDICIONAL, POR TODAS E TODOS, ÀS DECISÕES DOS ÓRGÃOS JUDICIAIS”; DE SE SUBMETER AOS IMPERATIVOS DA MAXIMA QUE DIZ QUE, AS DECISÕES DE TRIBUNAIS SÃO SEMPRE PROVIDAS DA “FORÇA OBRIGATÓRIA GERAL” PARA TODAS E TODOS, EM TODOS OS ASSUNTOS, LOCAIS, RELAÇÕES E CIRCUNSTÂNCIAS DE VIDA. SABE ISSO, MEU CARO CONTERRÂNEO?! PENSE E REFLITA. VAI!
OBRIGADO.
PELA HONESTIDADE INTELECTUAL, INFALÍVEL...
POR UMA GUINÉ-BISSAU DE HOMEM NOVO (MULHERES E HOMENS), ÍNTEGRO, IDÔNEO E, PENSADOR COM A SUA PRÓPRIA CABEÇA. INCORRUPTÍVEL!
QUE REINE O BOM SENSO.
AMIZADE.
A. KEITA
Se se os jornalistas soubessem com antecedência de disparatada comunicação da chegada do candidato, aliás do presidente legitimado pela CNE, nenhum teria deslocado da sua empresa para o seu encontro.
ResponderEliminarUma comunicação pode não ser tão longa, mas que adquira características dum diálogo e não o contrário, isto é, do não diálogo.
Os homens da imprensa têm missão de informar, por isso, devem singir-se na busca de informações dignas do termo.
A comunicação é uma virtude, tão interessante, para quem pretende liderar uma nação. Ora se alguém sabe pela experiência que os improvisos, que tem feito, nunca foram sucedidos que escreva ou mande escrever de modo a poder manter comunicação credível com os interlocutores.