quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

JERUSALÉM - Pelo menos 14 feridos em possível "ataque intencional" em Jerusalém

Pelo menos 14 pessoas, incluindo 12 soldados israelitas, ficaram hoje feridas num atropelamento, que as forças de segurança descreveram como "ataque intencional".


"Durante o incidente, um terrorista acelerou com o veículo na direção de soldados do exército que caminhavem junto a um complexo em Jerusalém, no âmbito de uma atividade militar", explicaram as forças armadas israelitas, que desencadearam uma vasta operação para encontrar o condutor em fuga.

As autoridades desconhecem ainda a identidade do motorista.


O atropelamento ocorreu esta madrugada numa conhecida rua da parte ocidental da cidade e nas imediações de um complexo de bares e restaurantes frequentados por muitos jovens israelitas.

O serviço de emergências israelita Magen David Adom (Estrela de David Vermelha) informou que dos 14 feridos, admitidos em hospitais militares da zona, apenas um se encontrava em estado grave, outro apresentava lesões moderadas e os 12 restantes sofreram ferimentos ligeiros.

Este incidente ocorre num contexto de tensão crescente, na sequência do anúncio, na semana passada, do "plano de paz" norte-americano para israelitas e palestinianos.

A chamada "Visão de Paz" de Washington, já rejeitada pela liderança palestiniana, propunha um Estado palestiniano com soberania limitada, a anexação de parte da Cisjordânia ocupada e uma capital numa zona reduzida e periférica de Jerusalém Oriental.

NAOM

Leia Também: 

Hamas congratula-se pelo atropelamento de 14 israelitas em Jerusálem

O movimento palestiniano Hamas, no poder na Faixa de Gaza, congratulou-se hoje com o atropelamento que causou 14 feridos, entre os quais 12 soldados israelitas, em Jerusalém.


Sem comentários:

Enviar um comentário