sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Presidente da conferência de reconciliação: PADRE DOMINGOS DA FONSECA MORRE AOS 64 ANOS VÍTIMA DE DOENÇA


Padre Domingos da Fonseca morreu na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, num hospital da cidade de Ziguinchor, região de Casamança, no sul do Senegal, vítima de uma doença.

De 64 anos de idade, o Vigário-Geral da diocese de Bafatá e pároco da paróquia de Imaculado Coração de Maria – Bambadinca – [região de Bafatá] até a sua morte esta noite, presidia também a Comissão Organizadora da Conferência Nacional para a Paz, Reconciliação e Desenvolvimento da Guiné-Bissau.

O reverendo Padre da congregação diocesana, Domingos da Fonseca, foi indicado pela Igreja Católia e nomeado pela Assembleia Nacional Popular como presidente da comissão que integra igualmente académicos, membros de organizações da sociedade civil, juristas, militares, dirigentes políticos e religiosos, que tem como a missão organizar Conferência Nacional de Reconcialiação.

O Democrata soube junto de uma fonte ligada à Igreja Católica, que o malogrado [Padre Domingos da Fonseca] tinha sido hospitalizado no hospital pediátrico de Bôr desde o dia 13 do mês em curso, onde foi retirado quarta-feira (18) para a cliníca Madrugada em Antula Bono, periferia da capital Bissau.

A fonte avança ainda que o vigário geral da diocese de Bafatá, se encontrava num estado crítico e sem nenhum sinal de evolução para positiva.

“A igreja tentou tudo para evacuar o Padre para Portugal. O seu estado de saúde não dava mais para esperar o próximo voo para Portugal,  por isso foi evacuado para Ziguinchor”, contou a fonte.

O padre foi evacuado numa ambulância equipado do hospital pediátrico de Bôr. Ainda de acordo com a nossa fonte, em Ziguinchor, recebeu o atendimento médico para o tratamento de hemodiales, mas não resistiu e acabou por falecer esta noite.

Por: Assana Sambú

OdemocrataGB

2 comentários:

  1. Quero como guineense dizer que, foi uma morte repentina. Não só a Igreja Católica mas sim todo o povo da Guiné-Bissau perdeu, estou a afirmar porque foi uma pessoa bem próximo, que lutou até a data da sua morte para que haja Paz e Estabilidade na Guiné-Bissau. Que Deus O receba no seu reino.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.