quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O Partido da Renovação Social (PRS), o Grupo dos "15" e alguns membros do governo demissionário estão reunidos na sede dos renovadores (PRS), em Bissau, para analisarem, em conjunto, os últimos desenvolvimentos políticos.


Enquanto isso, na sede do PAIGC, o Coletivo dos Partidos Democráticos promovem uma conferência de Imprensa sobre atualidade política.

Um comunicado assinado pelo departamento de comunicação da CEDEAO, indica que a organização sub-regional adota as sanções, que implicam o impedimento de viagem dos sancionados, bem como as respetivas famílias, congelamento dos seus bens financeiros e impedimento de participação nas atividades da comunidade.

A CEDEAO pediu apoio à aplicação das sanções a outras organizações, nomeadamente as Nações Unidas, União Africana, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Europeia e Organização Internacional da Francofonia.

O Presidente guineense, José Mário Vaz, nomeou no mês passado Artur Silva para chefiar um novo Governo, mas o PAIGC já anunciou que o seu partido não iria aceitar qualquer nome que não fosse o do seu dirigente Augusto Olivais, proposto no quadro do Acordo de Conacri.

Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário