Por LUSA
Em comunicado, a mesma fonte especificou que aquelas aeronaves teleguiadas usadas no ataque foram do tipo Shahed (cerca de 40) e Gerbera, lançadas de Milerov, Kursk, Oriol e do território ucraniano ocupado pela Federação Russa Donetsk.
As forças ucranianas dedicadas aos drones anunciaram também que destruíram um total de 4.071 objetivos russos só nos primeiros cinco dias do ano, acumulando 832 mil voos de combate daquele género e 168 mil objetivos inimigos, desde a sua criação, há sete meses.
Dos objetivos constam 532 carros de combate, 2.500 peças de artilharia e obuses, 7.697 veículos e 5.548 motos, e mais de 50.238 efetivos.
"Nos sete meses desde que foi criado, o grupo de forças de sistemas não tripulados cumpriu eficazmente as suas missões em zonas-chave das frentes de combate", lê-se, num texto que garante a eficácia daquele grupo militar especializado.
Leia Também: Um morto na Rússia e vários aeroportos encerrados devido a ataque de Kyiv
Um ataque ucraniano com 129 drones causou hoje um morto, a 100 quilómetros de Moscovo, e levou à suspensão de operações em seis aeroportos, além de perturbações numa linha de caminhos de ferro.


Sem comentários:
Enviar um comentário