Por LUSA
"Apartir de 01 de outubro de 2025, aplicaremos uma tarifa de 100% a qualquer produto farmacêutico de marca ou patenteado, a menos que uma empresa esteja a construir a sua fábrica farmacêutica nos Estados Unidos", afirmou na sua plataforma Truth Social, o Presidente dos Estados Unidos.
Na mesma mensagem, Trump salientou que, pela expressão "está a construir", deve entender-se "início das obras e/ou em construção", acrescentando que "não será aplicada qualquer tarifa a estes produtos farmacêuticos se a construção já tiver começado".
Pouco antes, Trump utilizou a mesma rede social para anunciar uma taxa de 25% sobre camiões "pesados e grandes" fabricados em qualquer país, uma decisão que justificou com a necessidade de "proteger" os fabricantes norte-americanos desses produtos da "concorrência externa desleal" e pela boa "saúde financeira" dos seus camionistas.
Na mesma mensagem, o chefe de Estado garantiu que empresas como "Peterbilt, Kenworth, Freightliner, Mack Trucks e outras estarão protegidas da avalanche de interrupções externas".
Trump informou também que aplicará uma tarifa adicional de 50% a "todos os móveis de cozinha, toucadores de casa de banho e produtos relacionados" e uma tarifa de 30% aos "móveis estofados", reconhecendo que "é uma prática muito injusta, mas devemos proteger, por razões de segurança nacional e outras, o nosso processo de fabrico".
Leia Também: Trump assina decreto que pede aplicação da pena de morte em Washington
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quinta-feira um decreto que insta a procuradora-geral a procurar a pena de morte em Washington, D.C., em todos os casos que correspondam aos "fatores aplicáveis".


Sem comentários:
Enviar um comentário