NURPHOTO
Olga Valeyeva foi ainda multada em cerca de 660 euro por ter postado um vídeo a cantar "Chervona kalina" com um amigo.
As autoridades russas negaram a cidadania a Olga Valeyeva, Miss Crimeia 2022, por cantar uma música popular ucraniana, considerada o hino não oficial do batalhão nacionalista de Azov, informou sexta-feira o jornal russo Kommersant.
O Ministério do Interior rejeita "o pedido de concessão da cidadania da Federação Russa à ucraniana de 34 anos, anteriormente considerada culpada pelo tribunal por cometer atos ilegais destinados a desacreditar o exército russo, bem como por demonstrar publicamente símbolos proibidos", de acordo com o veredicto citado pelo jornal.© Olga Valeyeva/Instagram
Valeyeva foi multada em 40.000 rublos (cerca de 660 euro), no mês passado, depois de ter postado um vídeo a cantar a canção "Chervona kalina" com um amigo.
O amigo da Miss Crimeia 2022 recebeu uma detenção administrativa de dez dias por "desacreditar o exército" e "exibir publicamente símbolos ou atributos nazis".
A vencedora do concurso de beleza da península, que foi anexada por Moscovo em 2014, tinha solicitado a cidadania russa no verão passado, relata Kommersant.
Sem comentários:
Enviar um comentário