Iniciou hoje a segunda etapa do seminário da Capacitação de Atores Estatais, sobre Direitos Humanos, Media e Liberdade de Expressão, num hotéis em Bissau.
A ação de capacitação é uma iniciativa da Fundação dos Media para África (MFWA) em colaboração com o Sindicato de Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social da Guiné-Bissau (SINJOTECS), visa promover a Liberdade de Imprensa e Acesso à Informação de qualidade no país.
Participam nesta formação Forças de Defesa e Segurança (Militares, Polícia da Ordem Pública e Guarda Nacional), Técnicos do Instituto Nacional de Defesa, Técnicos de ARN, Técnicos da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Técnicos do Supremo Tribunal de Justiça e Técnicos do Conselho Nacional de Comunicação Social.
A ação de capacitação que iniciou na última segunda-feira, 10 de outubro, conta com dois Consultores Internacionais, nomeadamente Nuno Andrade Ferreira e Muheeb Saeed, ambos jornalistas.
As referidas sessões formativas enquadram-se no âmbito das atividades do projeto de “Promoção da Liberdade dos Medias e Acesso à Informação de Qualidade na Guiné-Bissau”, financiado pela União Europeia por um período de 3 anos.
O projeto tem como objetivo geral assegurar que os jornalistas e outros atores da comunicação social estejam seguros e protegidos. Além disso, o projeto visa ajudar os jornalistas a produzir conteúdos jornalísticos eticamente apropriados, oportunos e baseados em factos.
Alison Cabral "AC", jornalista e influenciador digital
Sem comentários:
Enviar um comentário