Por O Democrata Osvaldo Osvaldo
Guineenses,
A história nos permite fazer reflexões retrospectivamente.....
Para fazer algumas observações ao discurso de Idriça Djaló com elemento indicativo, empírico e consistente, sustento que o líder do PUN vivia de corrupção abraçado e ganhava tachos em preços astronômicos na angústia e pobreza extrema do nosso povo. Também, os sem votos ganhavam preços estratosféricos nas costas do nosso povo. Por isso, Idriça sempre teve posição incongruente, ambíguo e que ainda permanece em dúvidas face ao futuro do seu partido.
Em outras análises, com o método acadêmico e científico para análizar a profundidade do seu discurso no contexto geral, potencialmente falando e macroscopicamente avaliando, podemos apenas dizer que a sua ambição atrapalha a sua convicção política.
O Idriça Djaló despertou sobre a verdade NACIONAL, o que é localizado debaixo do mundo dos mortos. O problema é que ainda estou vivo. Entretanto, vamos começar um pouco pelo óbvio:
O seu discurso é encontrado quase em todas as civilizações e pode ser tão antigo quanto a própria humanidade, sabes o porquê eu disse isso? Veja as avaliações: Nos últimos tempos caóticos do "Submundo do Submundo político Guineense", Idriça Djaló é o político mais emprenhado na mídia Guineense depois da derrota do Eng. Domingos Simões Pereira. Quero apenas relembrar o nosso povo Soberano de que, Idriça Djaló é eminente amigo do maior fraude já visto na história contemporânea Guineense, o tal enganador Profissional (Eng. Domingos Simões Pereira).
Hoje, Idriça Djaló briga (perante a imprensa) contra as instituições em vigor que gera a representação política que temos. O senhor referiu sobre uma ação cuja condição ou ingrediente é indispensável e essencial para o futuro do país e, questionou sucessivamente sem frear a imaturidade política permanente na Guiné-Bissau.
Idriça estava muito tranquilo, principalmente após ter feito todas as contas de milhões ao lado do derrotado nas últimas eleições presidenciais contra Dr. José Mário Vaz.
Apesar de que Idriça Djaló falava com elementos extremamente importantes, mas lhe faltou a coerência política. Porém, quanto ao expectativa preocupante, mitificada e orfeta globalizada de informações sobre a realidade criminosa no nosso país, isso precisa de uma reflexão profundamente responsável que pessoalmente pretendo fazer mais tarde. Embora, Idriça Djaló explicou sobre o bastião de coisas criminosas no nosso país, que é verdade, mas, na minha observação empírica da realidade acadêmica, me colocando no lugar de um filósofo, sociólogo, senão, de um apaixonado por direito política e economia, afirmo com todos as letras alfabéticas e sem medo de errar de que, ouvir Idriça Djaló hoje, é quase possível ouvir uma coisa absolutamente subjetiva, poética e romântica, insurgente para o grande público assimilar.
Num sentido amplo, os seus argumentos vieram duma denominação genérica para indicar o que é disponibilizado no campo político, independentemente da sua visão política e natureza dos fatos evidentes, sendo utilizada para substituir a expressão do PAIGC "em Portugal" ou "serviço" e também englobar os outros elementos que são objeto das ações de marketing dos paigcistas vulneráveis no asilo político em Portugal. Enquanto a isso, a Guiné-Bissau vive em tempos críticos do Ananismo imoral.
Se o senhor Idriça quiser ser efetivamente uma referência para felicidade na Guiné-Bissau, é a hora de se desvincular do pior mal do país. É indubitavelmente de que hoje trânsitou dramaticamente o escombro da robaiheira, motivos para a chuva de conferências de imprensas no país.
Para concluir, Idriça Djaló teve uma visão política intrinsecamente nacional, mas pela sua absoluta imprudência no passado junto do pior mal do nosso país, a história não vai lhe perdoar. Hoje, os seus discursos mostram que estavas a dormir quando o ex-presidente da República enfrentou o DSP, mas, é bom lembrar de que a nossa Sociedade pluralista quer uma coisa prática e simples, isto é, assuntos profundamente de entendimento popular.
Também, é bom reconhecer de que muitas ideias válidas foram postas no seu discurso, porém é imperativo que saia do niquel de bolso do DSP e afirmar os seus próprios valores para com o nosso país.
Idriça Djaló é um bom político, mas foi cúmplice da conspiração contra o país nos últimos tempos, por isso, o Senhor precisa flexibilizar os seus argumentos.
Afirma o Democrata em ação.
Veja Também:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.