Por Jorge Herbert
Na Guiné-Bissau todos os partidos e os seus candidatos podem perder eleições. Mas se for o PAIGC a perder as eleições, estas tornam-se automaticamente fraudulentas, mesmo que verificado e certificado por todos os intervenientes nacionais e estrangeiros!
Na Guiné-Bissau toda a gente pode ser interpelada pelo sistema judicial. Mas, se for um elemento do PAIGC, mesmo com todas as evidências de crime, torna-se automaticamente uma perseguição política e fazem tudo para bloquear o funcionamento da justiça ou apelam a intervenção das organizações internacionais para poderem regressar ao país e continuarem impunes!
Na Guiné-Bissau morrem todos os dias por falta de condições no HNSM, jovens, adultos, grávidas e velhos. Mas, se morrer um único guineense afeto ao PAIGC, por falta de recursos no HNSM, todo o país tem de se indignar!
Esse é o respeito que o PAIGC tem aos guineenses e a Guiné-Bissau. Habituaram-se a achar que o Estado e o partido é a mesma coisa e o país é o quintal da sua sede!
Enquanto os jovens guineenses não se desalienarem desse sistema caduco, a Guiné-Bissau vai demorar para encontrar o caminho do desenvolvimento!
Você falou tudo.
ResponderEliminar