segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Diretor da TGB continua “autoritário” e mantém suspensão do jornalista

Por Capitalnews.gw  fevereiro 1, 2021

O diretor geral da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Amadú Djamanca, continua com posição “autoritária” e mantém suspenso, por tempo indeterminado, o jornalista Baducaram Imbenque, que está em casa há mais de 20 dias, apurou o Capital News.

O CNEWS soube que o Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social (SINJOTECS) esteve reunido com o responsável máximo da TGB, sobre o assunto, mas Djamanca terá mantido a posição de manter o jornalista suspenso e não terá dado nenhum sinal no sentido contrário.

O jornalista Baducaram Imbenque foi suspenso das funções, pelo diretor geral da TGB, por tempo indeterminado, a 11 de janeiro, por alegadamente não ter entrevistado o presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e de ter optado por outro ângulo de abordagem, no âmbito de um torneio de futebol, que decorria no Estádio Lino Correia, em Bissau, entre os órgãos de soberania do da Guiné-Bissau, disse na altura, ao CNEWS, uma fonte da TGB.

A Ordem dos Jornalistas condenou a suspensão do profissional e diz tratar-se de “censura e de violação” da liberdade daquele profissional. Nas redes sociais, um “coro” de críticas foi dirigido ao diretor geral da Televisão Pública, mas a direção da TGB e nem o próprio diretor, Amadú Djamanca, quiseram reagir ao caso, apesar da tentativa do Capital News.

2 comentários:

  1. Ma bo fala disciplina tem ku tem na sede de camaradas, assim tambi i sibidi tem na utro lados...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.