A Federação das Associações dos Motoristas da Guiné-Bissau desconvocou na segunda-feira a greve de cinco dias iniciada segunda-feira, em reivindicação da cessação das operações STOP levadas a cabo pela Polícia de Trânsito e a Guarda Nacional em quase todas as vias de circulação do país.
As partes chegaram a um acordo com o Governo no sentido de essas operações serem feitas de acordo com um programa que indique os locais de controlo das duas entidades para a manutenção da ordem pública.
O acordo ainda prevê a criação de um Guichet Único para pagamento das multas, que será instalado no ministério das Finanças.
Segundo o Presidente da Federação das Associações de Motoristas, Caram Cassamá, uma Comissão criada para o efeito constatou que todos os postos de controlo prestados pelos motoristas foram levantadas e que não existe presença dos agentes da Polícia de Trânsito e da Guarda Nacional.
“Doravante não haverá nenhuma atuação por parte dos agentes da Guarda Nacional e Polícia Trânsito nas estradas e será decidida quais serão as atuações que devem ser feitas nas vias públicas ” frisou.
Cassamá apelou aos motoristas a respeitar as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias do país e o código da estrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário