quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Alpha Condé aos europeus que o criticam: "Quando o presidente está ao seu serviço, pode cumprir 20 mandatos"


Esta é uma das respostas que só ele tem o segredo para justificar seu terceiro mandato.  Alpha Condé acredita que aqueles que o criticam internacionalmente o fazem porque ele não se encaixaria com seu dinheiro.  Não estaria ao serviço de certos poderes que denunciam o seu enésimo mandato na Guiné.

Em uma de suas voltas complicadas que adora, o presidente guineense Alpha Condé se defende dos que se opõem ao seu terceiro mandato.  Ele tem uma resposta pronta para aqueles que estão de fora, condenando o que consideram uma passagem forçada.

“Quando o presidente está a seu serviço, ele pode cumprir 20 mandatos”, acredita Alpha Condé.  Explicando melhor seus pensamentos, Alpha Condé indicará que “o presidente Diouf [Abdou] é presidente há 18 anos.  Ninguém disse que ele não era democrata.  Em Londres, o primeiro-ministro eleito pode ficar 20 ou 25. O mesmo na Alemanha.  Então eu sinto que estou preso às minhas idéias. "

Para o actual chefe de estado guineense, “quem fala em limite de mandatos são as mesmas que apoiam quem tem 4,5 mandatos”.  Levando historiadores e todos os democratas para testemunhar, Alpha Condé chegou a dizer:

“Eu nunca disse que democracia são limites de mandato.  Quando o presidente Hollande criticou Sassou [Nguesso], eu disse: “Hollande, você está errado.  As conferências nacionais foram realizadas em condições especiais.  Não é um princípio intangível. ”

VALERY BERNABE 

AVNI

Sem comentários:

Enviar um comentário