Bissau, 17 Set 20 (ANG) – O Presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros ,Técnico de Saúde e Afins(Sinetsa) declarou hoje a suspensão da greve de sete em curso no sector desde quarta-feira “para dar beneficio de dúvida ao governo que compromete em satisfazer as reivindicações.
Yoio João Correia, em entrevista à ANG, disse que depois das negociações entre as partes, o sindicato analisou as propostas feitas pelo patronato, tendo concluído que era necessário dar beneficio de dúvida ao Governo, apesar de o executivo não apresentar nada por escrito.
“Decidimos fazer uma suspensão temporária da greve com a esperança de que o executivo vai cumprir a sua promessa dando solução aos pontos que estamos a reclamar”, disse.
Correia frisou que a suspensão da greve iniciou às 8 horas de hoje e vai durar até o dia 07 do mês de Outubro, tendo pedido a compreensão do pessoal em greve, e que voltem ao trabalho.
Correia avisa que se até ao dia 7 de de Outubro o Governo não honrar o seu compromisso voltarão à carga com paralisações dos serviços.
“Todos nós somos guineenses e o que queremos é o bem desta Nação, por isso entendemos que devemos dar beneficio de dúvida, uma vez que nas negociações sempre existem cedências”, salientou.
O Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos de Saúde e Afins(Sinetsa), reivindica o pagamento de dívidas em atraso, efectivamento dos seus associados e aprovação dos documentos que regulamentam a carreira dos técnicos de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário