segunda-feira, 27 de abril de 2020

Guiné-Bissau: A realização de eleições antecipadas foi o tema central entre o Presidente Umaro Sissoco Embalo e a direção da Comissão Nacional das Eleições-CNE.


À saída, o Presidente da CNE, Jose Pedro Sambú afirmou que a realização de eleições depende de condições tecnicas e financeiras, em especial o quadro legal.


Fonte: Aliu Cande

4 comentários:

  1. Lebsimenti. Mâ na Guiné-Bissau di bom bardadi ki nô sta. Ba nhu kontinua pega trâs di Nho-Maralens Sissoco na si imbecilidade política. Bô kontinua.

    Kê bô ka tchiga di ôbi di "justiça eleitoral"? Kila y pa fassil "tabla rasa" na Guiné-Bissau ? Troça ki bô tchiu.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr.A.Keita, ma bo n'cistido boh! O nós tambi manera ku bo dudo fala gos i na avança pa tribunal di havia.
      Ma bo lembra i fala ba som União africana dipus i fala Nações Unidas, ora ku i pirdi mas na haia i na fala bos son deus.

      Banho sufri eleições i suma djugo ora ku bu na djuga si bu n'djuti bu adiversario mufunessa ta otchau.

      Eliminar
    2. Ilustre Sr. Có, eu me bato pelo respeito do princípio do império das Leis (normas de conduta social) no nosso país e em geral, sobretudo no continente africano. Mas senão, em todos os lugares onde vivo.

      É uma questão de conhecimento e de convição profunda. Pois, sem o respeito das Leis não pode haver vida em comum em sociedade, tranquila, sossegada, estável, pacífica etc. Que é a base de todo o resto. Nisso, estou convicto à 100%.

      Você talvez não é capaz de entender isso, porque mais pautado em defesa das pessoas, grupos, como se tratatasse de futebol.

      Não. Na política, trata-se sempre da gestão de uma ORDEM PÚBLICA preestabelecida pelas Leis para que todas e todos possam vivendo em paz, levando assim cada um viver viver sossegado. Para se poder dedicar logo à vida, às coisas da criação do seu bem-estar benéfico por sua vez à todos. Eis porque eu me bato e sempre me baterei. Obrigado.

      Eliminar
  2. Errata: quis dizer, "... para que, todas e todos possam, vivendo em paz, se vai levando logo cada um viver sossegado". E não, "... para que todas e todos possam vivendo em paz, levando assim cada um viver viver sossegado", no último parágrafo. Obrigado.

    ResponderEliminar