segunda-feira, 23 de junho de 2025

Presidente em exercício de sindicato de trabalhadores de câmara municipal de Bissau reage sobre atraso salarial na Câmara Municipal.


 O DEMOCRATA  23/06/2025 
O Sindicato de Base dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Bissau (CMB) denunciou a má gestão nessa instituição e retirou a confiança à atual direção liderada por José Medina Lobato, por má gestão e falta de pagamento de treinamento.

A posição foi tornada pública esta segunda-feira, 23 de junho de 2025, pelo presidente do sindicato de base dos trabalhadores da CMB, Ivo Ndafa, em conferência de imprensa, que revelou que não traz os seus contratos há dois meses.
Ivo Ndafa descreve a demissão, em bloco, da direção liderada por José Medina Lobato, “tendo em conta a má gestão” e “acumulação das dívidas que nunca existiram na CMB com outros presidentes”. 

O sindicalista denunciou a falta de pagamento de 500 milhões da dívida da segurança social descontada aos funcionários.

Perante esta situação, Ivo Ndafa pediu a intervenção do ministro da Administração, caso contrário, ameaçou paralisar a instituição nos próximos dias até que as exigências sejam atendidas pelo patronato.

Confrontado com a situação, o presidente da Câmara Municipal de Bissau negou que tenha dívidas existentes há dois meses e que apenas o mês de maio não foi pago e assegurou que será pago em breve.

Apesar disso, o presidente da CMB manifestou-se disponível em sentar-se à mesa de negociações com o sindicato para encontrar consensos e superar o impasse.

Por: Carolina Djeme

Sem comentários:

Enviar um comentário