Pyongyang, 14 de abril (KCNA) -- A força de dissuasão da guerra nuclear da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) para autodefesa nacional está se desenvolvendo rapidamente em alta velocidade seguindo a linha estratégica imutável e a política do Partido de Trabalho da Coreia (PTC) e o governo da RPDC para torná-la uma entidade de superpotência e força absoluta, capaz de prevenir desastres nucleares e dissuadir qualquer invasão inimiga, e uma espada para defender a justiça e a paz.
Em 13 de abril de 2023, uma poderosa entidade simbólica do incessante desenvolvimento da força estratégica da RPDC notificou o mundo de seu surgimento.
Foi testado um MBIC de novo tipo, Hwasongpho-18, que cumprirá sua missão como um importante dissuasor de guerra como o futuro principal ativo da força estratégica da RPDC.
Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos de Estado da RPDC, dirige o primeiro teste de disparo do novo tipo de MBIC no local.
O objetivo do teste foi confirmar o desempenho de motores de propelente sólido de alta potência para mísseis de vários estágios e a confiabilidade da tecnologia de liberação de estágios e vários sistemas de controle funcional e estimar a eficiência do uso militar do novo sistema de armas estratégicas.
Considerando a segurança dos países vizinhos e a segurança da separação em vários estágios do míssil durante seu voo no ar territorial, o disparo de teste foi realizado de forma a aplicar o modo de voo de trajetória padrão ao seu primeiro estágio e o modo vertical no segundo e terceiro estágios, e para confirmar as características tecnológicas de todos os componentes do sistema de armas, limitando a velocidade máxima do míssil pela separação retardada do estágio e reativação do motor.
Kim Jong Un observou o processo de preparação do lançamento no local enquanto via o novo sistema de armas de perto.
Pronto para atirar!
Kim Jong Un aprovou o lançamento e o tenente-general ordenou que a Missile Company lançasse o míssil.
O disparo de teste não teve efeito adverso na segurança dos países vizinhos. Seu primeiro estágio caiu com segurança em águas a 10 km da província de South Hamgyong e o segundo estágio em águas 335 km a leste da província de North Hamgyong.
O teste de tiro confirmou que todos os parâmetros do novo sistema de armas estratégicas atenderam plenamente aos requisitos de projeto em termos de precisão, dando garantia e credibilidade de que o novo tipo de MBIC serviria como um poderoso meio de ataque estratégico de maior eficácia militar.
O sistema de armas Hwasongpho-18 cumprirá sua missão como o meio mais poderoso e essencial para defender o país, dissuadindo a invasão de inimigos.
Kim Jong Un expressou grande satisfação com o sucesso do teste de disparo antes de observar :
É a posição constante do Partido e do governo acelerar rapidamente o desenvolvimento de um sistema de armas mais poderoso para lidar com a deterioração da situação de segurança na Península Coreana e o novo MBIC Hwasongpho-18 promoverá radicalmente a eficácia do contra-ataque nuclear do país postura tornando mais prática sua estratégia militar ofensiva.
Ele afirmou que o PTC e o governo da República farão com que os inimigos vivam uma crise de segurança mais real, pois colocam em risco o meio ambiente da Península Coreana e assediam a vida pacífica e a luta pela construção socialista do povo com sua política inveterada de agressão e militares ameaçadores movimentos, enquanto continuamente inflige extremo desconforto e horror sobre eles, tomando contramedidas fatais e ofensivas até que abandonem seus pensamentos tolos e atos imprudentes, fazendo-os se arrepender e se desesperar por sua má escolha, certamente expondo-os a uma ameaça irresistível.
Sem comentários:
Enviar um comentário