Sabemos que os escoteiros sempre estão preparados, mas vamos falar sério, nenhum deles está tão preparado quanto o ex-empreiteiro Larry Hall. Conforme repercutiu o jornal britânico The Guardian, ele é o mestre dos prevenidos e o criador do “Survival Condo”, um abrigo subterrâneo que aguenta até o fim do mundo.
Supondo que ocorra um apocalipse em sua vida (uma possibilidade que todos esperamos que nunca se concretize), enquanto muitos de nós lutaremos para sobreviver como zumbis ou tentaremos escapar de um asteroide destruidor de planetas, ou mesmo sucumbir ao aumento do nível do mar, Hall poderá desfrutar de dias de luxo no Kansas.
A construção foi mostrada em uma reportagem do site UNILAD, que conta que a aparência externa do bunker é discreta, sendo apenas uma porta gigante e misteriosa que se confunde com a paisagem. Entretanto, ao atravessá-la, o interior revela uma história completamente distinta; confira o vídeo logo mais abaixo.
Protegido por portas maciças de aço, encontra-se um abrigo subterrâneo de tirar o fôlego, composto por 15 andares e repleto de amenidades luxuosas para o deleite dos residentes, como piscina, parede de escalada, fliperama e cinema. Além disso, o abrigo tem uma ala médica, armazenamento de alimentos e quartos, que garantem não somente o bem-estar como também o conforto dos moradores.
O bunker é um lugar tão aconchegante que seus ocupantes talvez nem queiram sair. No entanto, em caso de precisarem enfrentar os desafios do mundo exterior – que levaram à queda da humanidade – o abrigo está equipado com dispositivos de camuflagem, armas de fogo e capacetes.
Hall teve a habilidade de transformar um silo de mísseis Atlas em um abrigo extraordinário. Devido ao crescente interesse durante a pandemia de COVID-19, ele agora está expandindo seus negócios, desenvolvendo outras estruturas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
De acordo com o site Survival Condo, os bunkers localizados dentro dos silos construídos pelo Corpo de Engenheiros do Exército foram criados com o objetivo de “sobreviver a um ataque nuclear direto”. A parte superior do silo é protegida por paredes de concreto com quase três metros de espessura revestidas com epóxi, enquanto a estrutura em forma de cúpula que cobre o topo do silo é capaz de resistir a ventos com velocidade superior a 800 km/h.
Segundo o site, até 75 pessoas que residem nos silos poderiam sobreviver por mais de cinco anos, enquanto desfrutam de instalações “ultramodernas”.
Hall enfatiza as inúmeras vantagens do bunker, destacando que “este projeto oferece a oportunidade de possuir um pedaço da história, o fascínio de uma base de mísseis, a proteção de um bunker endurecido nuclearmente e os recursos de um condomínio de luxo.”
Os silos estão disponíveis para compra, mas a capacidade de sobreviver ao fim do mundo tem um preço elevado, que varia de R$ 7,38 milhões a R$ 22,14 milhões.
Se você é um milionário, parabéns! Caso contrário, terá que buscar outras alternativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário