quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Caso Bolom Conté: JUIZ REQUISITA FORÇAS DE ORDEM PARA IMPEDIR A REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DO PAIGC

  JORNAL ODEMOCRATA  18/08/2022  

O juiz do Tribunal de Relação, Aimadu Sauané, requisitou as forças de segurança através de um ofício enviado ao ministro do Estado, do Interior e da Ordem Pública, Botche Candé, pedindo apoio para efetivação da ordem judicial que impediu a realização do décimo Congresso Ordinário do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) previsto para esta sexta-feira, 19 de agosto de 2022. 

O juiz ordenou os libertadores por meio de um despacho a absterem-se de praticar atos, com vista a realização do seu Xº Congresso.

O Advogado de Bolom Conté solicitou esta quinta-feira, 18 de agosto, ao juiz desembargador do Tribunal de Relação, Aimadu Sauané, a requerer a intervenção das forças públicas para executar coercivamente o acordão e o despacho que “estão e vão ser postas em causa nos dias 19 a 21 de agosto em outros dias que venham a ser marcados para o efeito”.

Em reação a essa solicitação, o juiz Aimadu Sauané ordenou que se oficie o Ministério do Interior e da ordem Pública no sentido de fazer cumprir na integra os acórdãos, destacando para o efeito, número de agentes necessários.

“Vimos pela presente solicitar os bons ofício da V. Exa. no sentido de instruir serviços competentes da Instituição que dirige para destacar agentes da Polícia para assegurarem a efetivação da decisão judicial, no âmbito da ação, à margem referenciada, que correm seus termos legais nesta instância judicial, instaurada pelo Bolom Conte contra o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, lê-se no ofício nº20/2022.

Por: Tiago Seide

Sem comentários:

Enviar um comentário