Notícias ao Minuto 18/08/22
Não se sabe, contudo, quando o vídeo foi filmado. A primeira-ministra, porém, já reagiu e sublinha: não há "nada a esconder".
A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, enfrenta uma polémica depois que um vídeo de uma festa surgir nas redes sociais esta quarta-feira.
O vídeo mostra Marin a beber com um grupo de amigos, a cantar e dançar músicas do rapper finlandês Petri Nygård e do cantor pop Antti Tuisku.
O vídeo é uma compilação de histórias retiradas do Instagram, segundo noticia o news.com.au.
No vídeo podem ver-se várias figuras públicas finlandesas, incluindo a cantora Alma, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora de TV Tinni Wikström, a YouTuber Ilona Ylikorpi, a apresentadora de rádio Karoliina Tuominen, a estilista Vesa Silver e a deputada Ilmari Nurminen do Partido Social Democrata de Marin.
Não se sabe, contudo, quando o vídeo foi filmado. As críticas nas redes socias acumulam-se. Aleksi Valavuori, um conhecido apresentador desportivo escreveu no Twitter: "Esta é a primeira-ministra da Finlândia Sanna Marin. Alguns têm dito que ela é fixe... talvez entre adolescentes. Mas uma líder responsável por um país em crise? Ela é, de longe, a PM mais incompetente que já tivemos. Não sabe nada. Por favor, pegue no seu casaco de couro e demita-se. Obrigado".
Numa conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, a primeira-ministra reagiu e disse que não tinha “nada a dissimular ou a esconder”, segundo o Politico: “Dancei, cantei, celebrei, fiz coisas que são legais”, frisou, dizendo ainda que confiou que, "como os vídeos são privados e publicados num evento privado, não seriam publicados”.
Mas esta não é a primeira vez que a primeira-ministra é alvo de polémica devido a festas. No passado, foi criticada por ter ido a uma discoteca depois de ter contactado com um caso positivo de Covid.
Sem comentários:
Enviar um comentário