quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Caso Bernardo: Fernando Gomes demite coordenador da Vara Crime

Por CNEWS  fevereiro 9, 2021

O Procurador Geral da República, Fernando Gomes, demitiu esta terça-feira (09.02), o coordenador da Vara Crime do Ministério Público Junto ao Tribunal Regional de Bissau, Vítor Insali, através de um depacho “vago e sem fundamento” afirmou uma fonte ligada ao assunto, contactada pelo Capital News.

O magistrado agora substituído das funções pela Procuradora Geral Adjunta, Filomena Lopes, soube o CNEWS, teria recusado a acatar a instrução de Fernando Gomes, que através de um despacho, pediu-lhe que ordenasse ao magistrado titular do processo do caso Bernardo Catchura, a ordenar a libertação dos dois técnicos de saúde detidos por suspeitas de envolvimento na morte do ativista guineense.

Vítor Insali terá remetido o despacho do Procurador Geral da República ao magistrado titular do processo, que também não o cumpriu, por ser “ilegal”, disse ao Capital News, uma fonte que acompanha o caso.

coordenador da Vara Crime do Ministério Público jundo ao Tribunal Regional de Bissau coordena todas as atividades da mesma delegacia, com poderes de fiscalização e intervém sempre que é chamado para “corrigir” a eventual atuação ilegal dos magistrados titulares dos processos.

1 comentário:

  1. Desacato a autoridade DSP kata purda i tem djintis eta tocal palmas... i agora?

    ResponderEliminar