Por CNEWS novembro 2, 2020
Um jovem morreu este domingo (01.11), em Safim, no norte da Guiné-Bissau, na sequência de tiros disparados contra a sua pessoa, pelo comandante da polícia local, com quem a vítima esteve envolvida numa “discussão acesa”, informou ao Capital News, fonte da corporação policial.
De acordo com a mesma fonte, duas outras pessoas, ficaram feridas e em “estado grave”, também por causa dos disparos do comandante da Polícia.
Revoltados com a situação, revela a fonte, os familiares da vítima mortal tentaram, esta segunda-feira, invadir a esquadra da polícia de Safim, em jeito de represália, mas a “pronta intervenção” dos agentes da Guarda Nacional (GN) e da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), que saíram de Bissau, evitou o pior e a situação “está agora aparentemente ultrapassada”. O funeral do jovem realiza-se esta tarde, as 16horas, mas “vamos continuar aqui até que tudo se acalme definitivamente”, disse ao Capital News, um agente da Guarda Nacional, presente no local.
Vários responsáveis da polícia, incluindo o Comandante Geral da Guarda Nacional (Sadjo Sissé), e o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), Tomás Djassi, deslocaram-se ao lugar dos acontecimentos, para “serenar” os ânimos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.