sábado, 11 de julho de 2020
Covid-19/Artesanato, Julho 2020.
A Secretária de estado do Turismo e Artesanato, NHIMA SISSÉ, preocupada com a difícil situação em que se encontra o sector do Artesanato, visitou esta Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, vários estabelecimentos artesanais da capital Bissau.
A iniciativa visa constatar, In Loco, o funcionamento e dificuldades e ainda inteirar-se do prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus nesse ramo.
NHIMA SISSÉ acompanhado pelo Inspector-Geral, Directores-Gerais do Turismo, da Promoção e Investimento e Directores de serviço, visitou, entre outros, a feira artesanal do COQUEIRO, cabeleira DIDIER em Pefine e Oficina de Camas na Chapa de Bissau.
Em declaracoes a imprensa a margem da visita, NHIMA SISSÉ, para além de lamentar pelo que viu e ouviu dos aartesoes apontou a necessidade de relançar o sector para o crescimento económico.
Mas, para isso, pediu ajuda e uma atenção especial ou a colaboração do governo nesse sentido.
A titular da pasta do Turismo e Artesanato, garantiu transmitir a preocupação, no fórum governamental, através dos mecanismos de informação.
Para reforçar a preocupação de NHIMA SISSÉ, O Director-Geral do Artesanato, MOURÍCIO MENDES, lamentou o actual momento porque se passa a sua area, contudo descreveu a importância do sector para a economia do país.
Presente no acto, o Presidente da Associação dos Artesoes, MAMADU CONTE, fez uma abordagem negra dos artesoes e assegurou que a sua area (artesao), precisa de apoio especial e urgente do governo enquanto parceiro da longa data.
“Pois damos emprego aos jovens para reduzir ou combater a delinquencia” concluiu CONTÉ.
Por: BDS// o Assessor de Imprensa.
Gabinete de Imprensa de Secretaria de Estado do Turismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário