Estas são as descobertas de um estudo da Universidade de Nebraska-Lincoln.
Se quer ficar em forma, talvez seja necessário trabalhar, além dos músculos, a energia do cérebro, sugere um novo estudo citado pela Sky News. Cientistas da Universidade de Nebraska-Lincoln afirmam que a força física pode advir tanto do exercício do sistema nervoso quanto do treino físico.
Num estudo, os investigadores pediram a alguns participantes que levantassem pesos mais leves com mais repetições e outros que fizessem menos repetições com mais peso.
Enquanto a massa muscular em ambos os grupos de participantes era formada na mesma proporção, aqueles que treinavam com pesos mais pesados tornavam-se mais fortes.
A equipa diz que isso pode ser explicado pelos sinais elétricos enviados pelos neurónios motores do cérebro, que diferem dependendo do peso levantado.
As descobertas sugerem, então, que o treino com pesos de alta carga ensina o sistema nervoso a transmitir mais sinais elétricos do cérebro para os músculos que estão a ser exercitados, permitindo que esses músculos produzam mais força. A equipa acredita que isso explicaria como os ganhos de força diferem entre os participantes, apesar de a massa muscular permanecer a mesma.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário