terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A CNE reafirma que já não há mais nada a fazer relativamente às eleições guineenses

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau voltou a dizer que já esgotou as suas competências no que diz respeito ao processo eleitoral e que não pode cumprir o último Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.





(Notícia em atualização)

1 comentário:

  1. Loucura, cobardia, falta de coragem e tudo mais. É isto mesmo este mais um ato da nossa CNE. Diz que, nesta nota de info endereçada apenas à CEDEAO, cito: “já esgotou as suas competências no que tange a questão do processo eleitoral, não podendo fazer mais nada”.

    Repito, este ato é trapaçaria, loucura, cobardia e falta de coragem, tudo isso ao par. Porque senão, porque é que o So PRESIDENTE da CNE não endereçou esta nota, citando as normas das nossas Leis que permita essa instituição agir assim, diretamente ao STJ com um CC à CEDEAO? Seria o cominho jurídico-administrativo e político mais correto.

    Agora este aí seguido, não passa de um mero gesto político-administrativo entre a CNE e a CEDEAO. Nada de jurídico. Nada de resposta à notificação do STJ aludida na nota. Portanto, patetice. Boltia-boltia de ir rogar-se à CEDEAO para se desviar do cumprimento escrupuloso da Decisão do Acórdão N° 1/2020 e os demais subsequentes. Mentira. A VERDADE DAS URNAS desta 2ª Volta tem que ser conhecida e será conhecida. Kila ka na maina. Ora bolas pa, um trabalhozinho de 48 horas. Chega de tantas maranhas.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar