quarta-feira, 24 de abril de 2019

UNTG PROMETE ANO DE LUTA PELA DIGNIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES


O secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) central Sindical promete lutar para dignificar os trabalhadores guineenses neste ano de 2019

A promessa tornada pública, hoje (24), durante a reunião do Conselho Central da maior Central Sindical do país, uma vez que, é o primeiro encontro magno da direcção liderada por Júlio Mendonça. A organização conta com mais 150 membros.

De acordo com o secretário-geral da UNTG, o próximo governo deve trabalhar na dignificação dos trabalhadores e no respeito de toda as normas vigentes no país começando no pagamento dos salários atempados assim como concurso público aos funcionários.

“Este ano será o ano de mais luta para dignificar os trabalhadores que são sacrificados pelos sucessíveis governos por isso tomamos boa nota na campanha eleitoral dos políticos dada promessas feitas e alerto o próximo governo no sentido de respeitar toda as normais vigente no país”, atira Secretário-geral da UNTG-CS.

Em relação aos trabalhadores que até então não receberem os seus salários, Mendonça lança mensagem de encorajamento perante dificuldade que estão a deparar mais reafirma a realização de uma manifestação para exigir o respeito aos funcionários no dia 1º de Maio.

“Não podemos continuar a ser enganados com dinheirinhos nos piqueniques deve haver a dignificação dos funcionários por isso no dia 1 de Maio agendamos uma marcha pacífica para manifestar o nosso descontentamento face a pobreza que os sucessíveis governantes impõem os trabalhadores”, sustenta Júlio Mendonça

No que tange á reunião do conselho, Júlio Mendonça assegura que o encontro magno visa fazer balanço de um ano de mandato como também planear novas estratégias para os próximos anos que beneficia os trabalhadores.

Segundo, o secretário-geral da UNTG o balanço do ano passado é positivo uma vez que a meta a curto prazo traçada foi cumprida “mais de oitenta por cento e é bastante encorajadora” por isso espera continuar com a mesma dinâmica na conquista dos direitos dos trabalhadores. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário