A Nigéria anunciou hoje que vai apoiar o processo eleitoral na Guiné-Bissau com 300 'kits' para o recenseamento eleitoral, que devem chegar ao país na próxima semana.
O anúncio foi feito pelo representante do embaixador da Nigéria na Guiné-Bissau, Anthony John Ebipador, depois de um encontro com o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, em Bissau.
"Para começar, o Presidente (da Nigéria), Muhammadu Buhari, vai dispensar 300 'kits' para iniciar o processo eleitoral. Estamos otimistas que vão ser disponibilizados mais 'kits'", afirmou Anthony John Ebipador.
Segundo o representante do embaixador da Nigéria em Bissau, os 'kits' devem chegar à Guiné-Bissau no máximo na próxima semana.
"Estou aqui para demonstrar o interesse do Presidente da Nigéria em apoiar o processo eleitoral da Guiné-Bissau e vim concretamente anunciar a chegada dos 'kits' que a Guiné-Bissau pediu à Nigéria", salientou.
A Guiné-Bissau vai realizar eleições legislativas a 18 de novembro.
O recenseamento eleitoral começa a 23 de agosto e vai decorrer até 23 de setembro.
O primeiro-ministro guineense já tinha afirmado na semana passada que o recenseamento poderia começar a 23 de agosto devido à cooperação com a Nigéria e a uma cooperação suplementar com Timor-Leste.
MSE // MLS
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário