terça-feira, 29 de maio de 2018

O PAIGC É USEIRO E VEZEIRO !

Fonte: Carlos Sambu

O mais absurdo desta nova " pano para manga" do velho PAIGC, sobre cartões de eleitores é que, os libertadoras aparecem a dar última palavra sobre moldes em que vai correr o processo eleitoral! Julgava eu, que é a CNE quem competia emitir a última definição sobre tudo que norteia a eleição, Ja agora, será que ,não estamos parente a usurpação da competência do governo? Ou é só um paradoxo da conduta, que é especialidade deste PAIGC?

Todavia, as circunstâncias do país era diversas ,mas ninguém esperava ver/ouvir mais uma empreitada do " partido" na sua senda de planos dilatórias! Deste vez, é tentar convencer todo mundo que a melhor solução é imprimir cartões dos eleitores no estrangeiro! 

Julga-se que isto acarreta menos custo, ora, vê-se logo e sem lentes, que o PAIGC encontrou assim uma nova alegação, como doutro hora o dito " nome retido em Conacri " que os libertadores sustentaram até exaustão e ganharam tempo, conclusão, o PAIGC é useiro e vezeiro das desavenças políticas desta fastidiosa crise.

Sem mostrar gráfico do estudo que confirma de facto que ao aderir esse procedimento o custo ao bolso do Estado será mais reduzido e, quer que compremos mais uma das suas ideias pueril e populistas! 

Pergunta inaudita, e que não quer calar: população vai recensear e esperar para receber os seus cartões através do correio? Não vai ser precisa mobilizar pela segunda vez pessoais de recenseamento para ir no terreno efetuar entrega dos respectivos cartões? Quanto vai custar isso, meter duas vezes pessoas em todos secções do país para (recensear e entregar?) não seria melhor fazer tudo duma vez?

Estamos a Trabalhar

Carlos Sambu

Sem comentários:

Enviar um comentário