terça-feira, 19 de setembro de 2017

OS “15” ACUSAM DIREÇÃO DO PAIGC DE LIDERANÇA FALHADA NEPOTISTA E SECTARISMA NO PARTIDO

Manuel Saturninu Costa                                                  Adja Satú Camará

“Os “15” e os seus apoiantes numa só voz em conferência para salvação do partido de Amílcar Cabral”.

Durante o ato oficial da conferência, um dos veteranos da luta armada de libertação nacional congratula com o Governo a censura das notícias nos órgãos de informação pública da Guiné-Bissau.
Manuel Saturnino Costa exprimia hoje em Bissau, na “Conferência Nacional de Reflexão para Salvação do Partido de Cabral”, organizado pelo “quinze” deputados expulsos do PAIGC.

O político do PAIGC exorta ao Presidente da República que não há medo a censura.


"Quando governa, a rádio é sua a televisão é sua. Falam mal do Presidente da República como fosse colegas de comes e bebes de cozido de Djafal", diz Saturnino. 

Por outro lado, Manuel Saturnino chama atenção aos alguns combatentes da liberdade da pátria para afastarem dos dirigentes da direção liderada por, Domingos Simões Pereira por estarem conforme disse, num tom de brincadeira e algazarra. 

Por sua vez, Abel da Silva Gomes, presidente da comissão organizadora afirmou que o PAIGC está a ser dirigido pela liderança falhada que obrigar o Grupo Parlamentar votar contra as leis vigentes do país.

Da Silva imputa ainda a direção do DSP de liderança nepotista que viola Estatutos do partido destruindo os libertadores promovendo divisão e sectarismo, contrariando ideais de Amílcar Cabral que diz promover Unidade e Luta, no partido”. 

A Conferencia dos “15” termina na terça-feira, 19 de Setembro, dia da fundação do PAIGC, com uma resolução denominada “Declaração de Bissau”.


Notabanca; 18.09.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário