quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Quatro boas razões e um péssimo motivo para terminar uma relação

Terapeuta matrimonial revela as quatro razões que totalmente justificam pôr um ponto final da relação e uma péssima razão para o fazer.


As separações custam muito, não só porque nos trazem tristeza, mágoa e melancolia, como porque decidir seguir caminhos diferentes exige muita energia mental e emocional, o que certamente nos deixa esgotados.

No entanto, em muitos casos a decisão poderia ser muito mais simples e sem tantos dilemas e stress mentais. Linda Carroll, terapeuta matrimonial, relevou ao Business Insider as quatro razões que nos devem fazer deixar acabar com a relação imediatamente e virar costas sem olhar para trás:

1. Se o seu parceiro é abusivo. Seja físico, psicológico, emocional ou financeiro, o abuso não deve ser permitido em qualquer circunstância, muito menos numa relação amorosa.

2. Se o seu parceiro tem um distúrbio de personalidade que se manifesta em mentiras e ciúmes e acontece constantemente e não apenas numa má fase. Se o seu parceiro quiser mesmo trabalhar a sua personalidade de forma a ultrapassar estes problemas, muito bem, poderá ser possível continuar com a relação, mas se não é o caso, o melhor é afastar-se.

3. Se já fez tudo o que podia e a relação simplesmente não funciona. Pode não ser culpa de ninguém, simplesmente não combinam e as coisas entre vocês não funcionam como esperavam. O melhor é cada um seguir o seu caminho.

4. Simplesmente sabe que têm de ir cada um para seu lado. Se no seu íntimo já não consegue tolerar a pessoa com quem está, tudo o que ela faz o irrita e só se imagina com uma vida diferente, o melhor é não ignorar o seu instinto e terminar a relação.

Linda Carroll também partilhou uma péssima razão para terminar uma relação: achar que o seu parceiro é uma pessoa comum e que por não se sentir super apaixonado e ele não fazer coisas de contos de fada por si a relação não está a funcionar.

Se está à procura de relações como nos filmes e de se sentir super apaixonado todos os dias, esqueça, é praticamente impossível que isso aconteça.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.