terça-feira, 29 de agosto de 2017
JOMAV ADVERTE QUE “GOVERNAR É RESOLVER PROBLEMA DA POPULAÇÃO”
O Presidente da República, José Mário Vaz, advertiu esta segunda-feira, 28 de agosto 2017, que governar não é sentar-se no gabinete a falar, mas sim é resolver problema da população. O Chefe de Estado acrescenta ainda que os governantes têm obrigação de estarem constantemente no campo para acompanhar a população nas suas dificuldades e sofrimento.
José Mário Vaz falava à imprensa depois de ter visitado bolanhas situadas entre tabanca de Rotchum Morna e Jugudul kom no setor de Nhacra, onde onze tabancas cultivam arroz em jeito de solidariedade com a população afetadas com a inundação. Vaz disse que a situação na bolanha inundada requer uma intervenção mais rápido possível do governo a fim de salvar muitas toneladas de arroz.
“Não tenho nada de inventar, o nosso saudoso Amílcar Cabral, dizia sempre que economia da Guiné-Bissau está na agricultura, de maneira que devemos seguir as suas palavras. Vim com ministro da agricultura e outros membros do governo solidarizar e dar garantias à população das bolanhas inundadas que vou falar com Chefe do governo no sentido de intervir e rapidamente enviar tubos que vão ser colocados para permitir saída da água e não perdermos muitas toneladas de arroz. Portanto é urgente resolver problema da inundação e aliviar sofrimento da população das tabancas afetadas”, assegurou José Mário Vaz.
Em nome da população das bolanhas inundadas, Wam Yanna Bidané, explicou que a inundação tem a ver com a estrada improvisada no meio da bolanha.
“Queremos aproveitar esta ocasião para informar José Mário Vaz da situação de setor de Nhacra, não temos liceu público, temos uma esquadra policial aqui sem viatura, temos centro de saúde sem ambulância que pode ajudar na evacuação dos doentes, administração está sem corrente eléctrica e muito menos mercado. Portanto, esperamos que Chefe de Estado vai usar a sua influência no sentido de resolver estes problemas, mas de imediato é a bolanha”, alertou Wam Yanna Bidané.
De referir que neste momento os populares de 11 tabancas de setor de Nhacra, estão impossibilitados em prosseguir com os trabalhos de transplantação de arroz, devido às fortes chuvas que inundaram suas bolanhas.
Por: Aguinaldo Ampa
OdemocrataGB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário