Por RSM: 08 01 2026
As autoridades nacionais libertaram, na tarde desta quinta-feira, os dirigentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Otávio Lopes e Marciano Indi, que se encontravam detidos há mais de 40 dias nas instalações da Segunda Esquadra.
Segundo informações recolhidas pela Rádio Sol Mansi junto de várias fontes partidárias, a libertação ocorreu por volta das 13 horas de hoje.
Após deixarem as instalações policiais, os dois dirigentes deslocaram-se à residência de Domingos Simões Pereira (DSP), líder do PAIGC, com o objetivo de manifestar solidariedade à sua família.
De acordo com as mesmas fontes, depois do encontro, Otávio Lopes e Marciano Indi foram conduzidos para as suas respetivas residências, onde permanecem em liberdade.
Ainda segundo dirigentes do PAIGC ouvidos pela Rádio Sol Mansi, existe a expectativa de que Domingos Simões Pereira possa também ser libertado nos próximos dias, embora até ao momento não haja confirmação oficial por parte das autoridades.
A soltura dos dirigentes acontece no mesmo dia em que as autoridades de transição anunciaram a vinda ao país, no próximo sábado, de dois líderes da CEDEAO, tratando-se do Presidente da República da Serra Leoa e Presidente da Autoridade de Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, Julius Maada Bio, e do Presidente da República do Senegal, Bassirou Diomaye, para encontros com o Alto Comando Militar.



Sem comentários:
Enviar um comentário