Por RSM 28 01 2026
O Presidente da Transição reconheceu hoje (28), que a justiça constitui um pilar fundamental para a construção de um Estado de Direito democrático, e uma forma de desenvolvimento da economia nacional.
O Major-General Horta Inta-a fez estas declarações, na cerimónia do cumprimento de Ano Novo promovida pelo poder judicial. Na ocasião, afirmou ter consciência de que, os cidadãos necessitam de uma justiça funcional e eficaz, para a defesa dos seus direitos e das suas liberdades fundamentais.
Em nome do poder judicial, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Arafam Mané, destacou que o momento é de reflexão, tendo em conta que o país atravessa um período de transição política, que resulta da rotura provocada pelos acontecimentos de 26 de novembro último.
O primeiro vice-Presidente do Conselho Nacional de Transição, Fodé Caramba Sanhá, afirmou estar de acordo com a data de 06 de dezembro, para a realização das eleições presidenciais e legislativas.
Entretanto, o presidente da Transição, Horta Inta-a, disse ter tomado nota da determinação do Conselho Nacional de Transição, para o retorno à normalidade constitucional.

Sem comentários:
Enviar um comentário