Por LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos
O empresário e dirigente político Djulde Bá, residente no sector de Pitche, foi arbitrariamente detido hoje dia 08 de Abril de 2024, pelos Agentes da Esquadra de Polícia de Gabú à mando do Ministério do Interior liderados pelo Sr. Botche Candé e José Carlos Macedo Monteiro.
Esta detenção abusiva e ilegal, enquadra-se na estratégia de perseguição política e de intimidação das vozes discordantes, que o Ministério do Interior tem implementado no âmbito da consolidação do autoritarismo na Guiné-Bissau.
A LGDH exige a libertação imediata e incondicional de Sr. Djulde Bá e responsabiliza o Ministério do Interior pela sua integridade física.
Boa tarde, eu acredito piamente que o papel LGDH é importante na Guiné- Bissau. Mas associar a prisão do cidadão a perseguição politica é um absurdo. Por ventura a LGDH procurou saber a razão da prisão do Cidadão? Porque é que o cidadão não foi responder a autoridade quando foi intimado? Está acima da lei? É intocável? Um dirigente político não pode ser intimado? Não pode ser preso quando não cumpre a lei? Qualquer cidadão que é intimado pela autoridade deve responder por mais que tem razão. Ninguém está acima da lei. Dizer que foi perseguição politica não passa de uma inverdade.
ResponderEliminar