segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Coordenador nacional do MADEM-G15, Braima Camará e a sua delegação são recebidos pelo Ministro de Interior, Botché Candé.

O Coordenador Nacional do MADEM-G15, Braima Camará, acompanhado pela direção superior do Partido, foram recebidos pelo Ministro de Interior, Botche Candé onde o coordenador nacional informou ao Ministro sobre onda de perseguições que os militantes do MADEM-G15 tem sido vítimas por parte dos agentes da segurança pública.

Abordado pela imprensa, Braima Camará aproveitou a ocasião para deixar público a acusação proferida por parte do Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, ontem num encontro junto com a comunidade islâmica,  onde acusou publicamente o coordenador nacional do MADEM-G15, de ser o mentor de golpe do estado de 1 de fevereiro de 2022.

Braima Camará, por sua vez questionou porque só agora está a ser acusado por esse crime? Com a certeza que estas acusações públicas fazem parte de uma estratégia de o silenciar, eliminado-o fisicamente . Acrescenta o exemplo que Presidente Embaló deu, da forma como foi o desaparecimento do brigadeiro Ansumane Mané quando desafiou Kumba Yala.

Para finalizar o líder Braima Camará, sublinha que a constituição é a Bíblia que todos devem respeitar de forma igualitária, sem perseguir uns e beneficiar outros.


Fonte: Movimento para Alternância Democrática - MADEM G15  / Malafi Camara

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.