sábado, 16 de dezembro de 2023

Cá se faz, cá se paga!

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo 

Vou me colocar no lugar de um PGR assistente na Procuradoria Geral da República, para argumentar a Conferência de Imprensa - do dito Intelectual guineese, tenha calma que as provas existem SIM!

O mais intelectual guineense tentou dizer algo com base unicamente nas suas opiniões e intenções, sem nenhum tipo de argumentação concreta ou justificativa, pois ele caiu no exagero da vitimização em busca de variedade de razões absolutamente impossíveis de alcançar.

O Estado não funciona como tu pensas. O Estado não funciona aos sons de batucadas dos activistas paigcistas nas redes sociais !

É tudo seguindo as Leis e as normas de um Estado de Direito baseadas em investigações e sigilo dos processos até ao julgamento e a condenação ou ilibação.

Neste caso em que o Intelectual é (supostamente) envolvido e com vários indícios que merecem mais investigações, difícilmente o visado não será condenado! Só por si, o áudio vazado é muito comprometedor!

Se o MP da Guiné-Bissau tiver bons inquisidores, o Intelectual estará encurralado e acabará preso! Depois dele assumir ser advogado na ANP em defesa do Ministro das Finanças e comandante da guarda nacional, eu não tenho quaisquer dúvidas sobre a culpabilidade dele e isso, vê-se nos desafios que faz ao Ex- Presidente da República da Guiné-Bissau e o atual directamente e até envolvendo o povo ingénuo para uma sublevação em sua defesa!

Mas por que razões o Intelectual quer e deseja tanto assim uma sublevação armada e popular em sua defesa? Do que tem medo o Intelectual sobretudo das investigações sobre o seu envolvimento nesta insurreição armada em forma de libertar dois governantes supostamente presos injustamente? E não só, como também, tem feito vários apelos à sua incongruente armada de kamikazes em vão!

Concluindo 

A distorção institucional grave merece justiça.

Eu sei que é um momento político muito traumático! DSP pronunciou com argumentos excessivamente severos, mas não passam de argumentos para ensino infantil, senão, para cidadão com capacidade mental de abstração incapaz, pois é bom lembrar de que ele pressupõe ao país um risco grave para anticipar à sua chegada na Presidência da República interinamente e se deu mal, e até hoje, ele continua fazer ataque politico repetido de pânico, caracterizado por palpitação, tremor e sensação de sufocamento da sua liderança política tóxica e falhada.

À ver iremos!

Diante i caminho pabia, Guiné-Bissau, malgós!

Cá se faz, cá se paga!

Sexta-feira, 15 de dezembro

19:05.

Juvenal Cabi Na Una.


Leia Também:  A Guiné-Bissau e o seu Presidente são Instituições democráticas e soberanas do Povo!



Sem comentários:

Enviar um comentário