sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Nostradamus. As profecias para 2024 que estão a deixar o mundo em alerta

©Getty Images 

Notícias ao Minuto   15/09/23 

Entre uma nova guerra mundial, um grande terramoto, alterações climáticas irreversíveis e a morte do Papa Francisco, há apenas uma previsão positiva que nos enche de esperança.

A pouco mais de três meses de um novo ano, surgem as previsões de Michel de Nôtre-Dame, mais conhecido por Nostradamus, para 2024. E não são muito animadoras.

O vidente francês, cujo livro 'As Profecias', publicado em 1555 é estudado por milhares de estudiosos e curiosos, ficou conhecido por adivinhar alguns dos grandes eventos do mundo, como a ascensão de Adolf Hitler, as bombas atómicas de Nagasaki e Hiroshima, o assassinato de John F. Kennedy, a Segunda Guerra Mundial, os ataques do 11 de setembro e, mais recentemente, a morte da Rainha Isabel II, em 2022.

Mas não é fácil interpretar os versos de Nostradamus. O também botânico deixou as suas profecias para a posteridade através de frases enigmáticas, sombrias e metafóricas, que podem ter duplos (ou até múltiplos) sentidos.

Para 2023, o vidente previa, segundo os entusiastas da sua obra, citados pela imprensa internacional, "grandes guerras, fomes e secas". Como recorda o La Rázon, o verão deste ano foi realmente "o mais quente de que há registo mundo, o que levou a secas sem precedentes". Além disso, a guerra da Ucrânia continuou a fazer parte do nosso dia a dia, assim como outros conflitos. Por conseguinte, a fome também aumentou.

Para 2024, as previsões são ainda mais preocupantes e catastróficas. De acordo com o La Razón, estas preveem "uma nova guerra mundial, alterações climáticas irreversíveis, um grande terramoto e a morte do Papa Francisco".

Já de acordo site da especialidade The Chinese Zodiac, Nostradamus previu que 2024 é o ano em que a liderança do presidente russo, Vladimir Putin, "enfrentará um grande teste". A grande questão é se este sairá vitorioso ou derrotado.

No mesmo capítulo, dedicado ao próximo ano, Nostradamus fala no reforço da influência da China no mundo, podendo este país tornar-se na primeira potência mundial.

Outra das profecias de Michel de Nôtre-Dame é a ascensão de um líder carismático, vindo "das profundezas do Ocidente da Europa", com origens humildes, que "com a sua língua seduzirá uma grande tropa". Neste caso, os estudiosos da sua obra não conseguiram ainda decifrar se este surgimento será positivo ou negativo para a humanidade.

A ascensão da inteligência artificial e o surgimento de uma nova era no que toca à inovação também foram, alegadamente, previstos pelo vidente francês. Apesar desta trazer alguns aspetos positivos, de acordo com as previsões de Nostradamus, estes avanços podem vir a ter um resultado destrutivo, "quando as imagens parecem vivas", "quando os barcos como peixes nadam no fundo do mar", "quando os homens como aves vasculham o céu".

Mas não são só desgraças e tragédias que o vidente francês previu para o próximo ano. De acordo com este, em 2024, iremos assistir ao avanço da tecnologia na criação de órgãos artificiais que salvarão muitas vidas.


Leia Também: Líbia. Corpos que foram arrastados para o mar, estarão a surgir a muitos quilómetros de distância da cidade no leste do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário