A Guiné-Bissau pode estar por horas para ter um novo governo, liderado por Geraldo Martins, conforme os sinais que se vislumbram, mais de dois meses depois da realização das eleições legislativas ganhas pela coligação Plataforma da Aliança Inclusiva - PAI Terra Ranka.
Após ter sido empossado ao cargo, o novo primeiro-ministro guineense, Geraldo Martins, prometeu que, o mais tardar até sabado, depois do regresso ao país do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, seria conhecido o elenco governamental.
Segundo o Gabinete de Comunicação da Presidência da República, o chefe de Estado deverá regressar a Bissau esta sexta, às 15h30, depois de ter participado na cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). E se a promessa do primeiro-ministro se concretizar, o país pode estar perto de conhecer os membros do executivo.
Fontes da coligação PAI Terra Ranka contactadas por Capital News dizem desconhecer os moldes da formação do goverbo nem quem fará parte do elenco, porque o assunto está fechado a "sete chaves", para evitar a fuga de informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário