O Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) considera “falaciosas” as declarações sobre os resultados eleitorais anunciados por “dirigentes políticos”
Em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira,6, o Director de Gabinete de Comunicação da Directoria da Campanha Eleitoral, António Óscar Barbosa (Kankan), afirma que “essas declarações falaciosas e irresponsáveis de dirigentes políticos, que dão conta de certos resultados, são contrárias a determinação legal e, como tal, passíveis de serem judicialmente atacadas”.
A Coligação PAI-Terra Ranka, através de Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC, declarou ser a vencedora das eleições legislativas de 4 de junho com uma “maioria absoluta confortável”, não obstante ter considerado que a CNE é a única entidade responsável pelo anúncio oficial dos resultados eleitorais.
Aliás, de acordo com Óscar Barbosa, o “MADEM-G15 dispõe de dados consolidados pelo seu gabinete que apontam para outras conclusões que apenas não são divulgadas por reconhecer a quem do direito, à CNE, a competência exclusiva de divulgar os resultados eleitorais”.
O “MADEM acompanha atentamente especulações demagógicas sobre os resultados eleitorais com propósitos único de abrir brechas a atenção politica e pôr em causa o processo, exemplarmente, realizado pelas autoridades nacionais competentes, confirmado pelas Missões de Observação Eleitoral Internacional presentes no país”, refere também o Director de Gabinete de Comunicação da Directoria da Campanha Eleitoral, António Óscar Barbosa (Kankan), na presença do Director de Campanha do partido, Marciano Silva Barbeiro, que, por sua vez, apela à calma. “Somos um partido pacifico, respeitador e cumpridor”, precisou Silva Barbeiro.
Fonte da Comissão Nacional de Eleições (CNE) garante que o órgão responsável pelo processo de eleições deverá anunciar esta quarta-feira, 7 de junho, os resultados eleitorais do escrutínio do passado dia 4 de junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário