Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)
Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, inspecionou a Direção Nacional de Exploração Espacial em 18 de abril.
Percorrendo vários lugares, incluindo a Academia de Ciências Espaciais e a Base Experimental do Ambiente Espacial, ele perguntou em detalhes sobre o trabalho para realizar as tarefas imediatas de pesquisa científica estabelecidas pela política de conquista espacial do Partido e progresso recente no desenvolvimento de tecnologia central e Produção.
O crescimento da indústria espacial é um elemento-chave na exploração de um atalho para garantir a posição de poder econômico e científico de classe mundial e uma demonstração de poder nacional abrangente, disse ele, acrescentando que é necessário construir uma indústria espacial de pleno direito capaz de conduzir dinamicamente o desenvolvimento econômico do país, estimulando constantemente o desenvolvimento espacial independente.
Ele enfatizou a necessidade de tornar um objetivo primário possuir satélites para comunicação, observação do tempo e observação da Terra em particular, para se preparar cuidadosamente para condições climáticas desastrosas, para proteger e usar efetivamente os recursos do país. e imediatamente fornecer oportunidades para dar um forte impulso para o desenvolvimento científico da economia nacional.
Ele lembrou que, à luz da situação atual, na qual os imperialistas dos EUA estão continuamente implantando porta-aviões nucleares, bombardeiros nucleares estratégicos e outros enormes ativos estratégicos de várias missões na península coreana e seus arredores para fazer da Coreia do Sul uma base avançada de agressão e um arsenal para a guerra, o 8º Congresso do PTC estabeleceu como tarefa mais importante e prioritária na defesa nacional a capacidade de reconhecimento do espaço para obter informações reais e oportunas sobre as tentativas e movimentos das forças hostis.
Ele estabeleceu as tarefas de organizar um comitê preparatório de lançamento de satélite não permanente para acelerar os preparativos finais para o lançamento programado do satélite de reconhecimento militar № 1 concluído em abril e estabelecer firmemente a capacidade de coletar inteligência de satélite, implantando sucessivamente vários satélites de reconhecimento em órbitas diferentes no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário