© Getty Images
POR LUSA 10/04/23
A principal companhia aérea russa, Aeroflot, enviou pela primeira vez um dos seus aviões para reparação no Irão devido às sanções ocidentais impostas após o início da ofensiva militar da Rússia na Ucrânia, indicou hoje o jornal RBK.
No passado dia 5, foi enviado um Airbus A330-300 para Teerão para receber manutenção técnica da maior companhia aérea iraniana, Mahan Air, disseram ao diário fontes próximas da Aeroflot e confirmou um representante da companhia russa.
Segundo fontes do RBK, a Aeroflot abordou a possibilidade de contratar a manutenção da sua frota no Irão durante vários meses.
O envio do primeiro A330 deve-se à necessidade de manutenção no trem de aterragem do aparelho.
Previamente, a Aeroflot recorreu aos serviços de outras empresas para estes fins, como a HAECO, com sede em Hong Kong.
No verão de 2021, a companhia assinou um acordo de longo prazo para manutenção e revisão de componentes de aeronaves com esta empresa.
Mas, as sanções internacionais, adotadas em resposta à ofensiva militar russa na Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022, afetaram também os serviços de reparação e fornecimento de peças às companhias aéreas russas, refere o RBK.
Um representante da Aeroflot indicou ao jornal russo que a Mahan Air "tem a base material necessária, certificados e uma vasta experiência" para efetuar a manutenção da frota da companhia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.