segunda-feira, 20 de março de 2023

TikTok. Caso de espionagem investigado pelo FBI nos EUA

© Reuters

Notícias ao Minuto  20/03/23 

O caso é relativo ao ano passado, quando foi descoberto que funcionários usaram a app para espiar jornalistas norte-americanos.

O TikTok tem passado por momentos difíceis mas, aparentemente, parece que este período ainda poderá ficar mais complicado graças a uma investigação levada a cabo pelo FBI nos EUA e a uma série de intimações do Departamento de Justiça.

Como conta a Forbes, estas investigações devem-se a um caso particular no passado, onde a empresa descobriu que alguns dos seus trabalhadores estavam a usar a app para espiar dois jornalistas norte-americanos. A empresa responsável pelo TikTok, a ByteDance, diz ter despedido estes funcionários na altura, com as investigações a quererem perceber que tipo de práticas de privacidade é que permitiram a má conduta dos trabalhadores.

Do seu lado, a ByteDance afirmou que “condenou fortemente as ações dos indivíduos envolvidos” e refere que estes já não estão na empresa. “A nossa investigação interna ainda está a decorrer e vamos cooperar com quaisquer investigações oficiais que nos cheguem”, notou a empresa em comunicado.


Leia Também: BBC pediu aos funcionários que desinstalem o TikTok

Sem comentários:

Enviar um comentário