sexta-feira, 17 de março de 2023

R. P. D. da Coreia Demonstra Postura de Resposta das Forças Estratégicas - Lançamento do MBIC

Por  Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)   19/03/23 

Pyongyang, 17 de março (KCNA) -- Na terrível situação em que o ambiente de segurança mais instável está sendo criado na península coreana devido aos frenéticos, provocativos e agressivos exercícios de guerra em larga escala conduzidos pelos Estados Unidos e os fantoches sul-coreanos contra a República Popular Democrática da Coreia, a Comissão Militar Central do Partido de Trabalho da Coreia (PTC) realizou um exercício de lançamento MBIC Hwasongpho-17 em 16 de março.

O exercício de lançamento de armas estratégicas é uma oportunidade para dar um alerta mais forte aos inimigos que intencionalmente aumentam a tensão na península coreana, enquanto constantemente recorrem a ameaças militares irresponsáveis e imprudentes, desafiando o severo aviso da R. P. D. da Coreia, e para dar uma compreensão de a preocupação com o conflito armado que se tornou uma realidade ameaçadora, e para mostrar mais claramente a vontade de praticar do Partido e do governo de contra-atacar em todos os momentos com medidas ofensivas avassaladoras.

Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da R. P. D. da Coreia, liderou o exercício de lançamento de uma unidade MBIC no local.

O MBIC Hwasongpho-17, lançado no Aeroporto Internacional de Pyongyang, atingiu a altitude máxima de 6.045 km e percorreu uma distância de 1.000,2 km por 4.151 s antes de pousar com precisão na área predefinida em águas abertas no Mar do Leste da Coreia.

O exercício de lançamento não teve impacto negativo na segurança dos países vizinhos.

O exercício confirmou a prontidão bélica da unidade do MBIC e a excepcional militância das forças estratégicas.

Expressando grande satisfação com o exercício, Kim Jong Un enfatizou a necessidade de instilar medo nos inimigos para realmente deter a guerra e garantir de forma confiável a vida pacífica das pessoas e sua luta pela construção econômica, fortalecendo a dissuasão irreversível da guerra nuclear.

Ele reiterou a declaração solene do PTC e do governo da R. P. D. da Coreia de responder às armas nucleares com armas nucleares e confronto frontal com o mesmo método, antes de enfatizar manter bem a postura de resposta rápida das forças estratégicas para enfrentar qualquer conflito armado e qualquer guerra.



Sem comentários:

Enviar um comentário