terça-feira, 20 de setembro de 2022

GUERRA NA UCRÂNIA: Macron considera referendos de anexação à Rússia uma "paródia"... Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado francês denunciou o "cinismo" russo.

© Getty Images

Notícias ao Minuto  20/09/22 

O presidente francês, Emmanuel Macron, considerou, esta terça-feira, uma "paródia" os referendos de anexação de regiões ucranianas à Rússia. 

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado francês denunciou o "cinismo" russo, poucos minutos antes do seu discurso na Assembleia das Nações Unidas.

Para Macron, os referendos anunciados pelas autoridades pró-russas de anexação de quatro regiões do leste e sul da Ucrânia, controladas por Moscovo, são "mais uma provocação " e "uma caricatura" que, aos olhos dos franceses "não tem consequências legais".

"A Rússia deve deixar o território ucraniano que é soberano e respeitar as fronteiras reconhecidas. A própria ideia de realizar referendos em regiões que sofreram com a guerra é a marca do cinismo. Imitação de forma democrática ou legitimidade democrática, mas não é porque imitamos que encontramos a soberania do povo", assegura o presidente.

Refira-se que foi anunciado que os territórios separatistas pró-russos da região de Donbass, na Ucrânia, vão realizar de 23 a 27 de setembro referendos para decidirem sobre a sua anexação pela Rússia. 


Leia Também: Referendos pró-russos? "A ameaça só pode ser eliminada pela força"

Sem comentários:

Enviar um comentário